terça-feira, 5 de maio de 2009

A Desenvolver..

Nao sei quando é que será o dia em que a Nuria se vai sentar...mas sinto que já está perto!
Como já tinha dito, sempre que a pequenina está bem dispota eu tento sempre estimula-la...coloco-a sempre de barriga para baixo para ela agarrar força no pescoço e nas costas, ela antes nao aguentava muito tempo, pois detestava esta posiçao....mas agora tenho uma maneira que a diverte muito: Ponho-me a fazer palhaçadas, e ela estica-se toda para ver e ainda se ri! Mesmo assim, nao fica muito tempo...mas acho que ja treina qualquer coisita..e muitas das vezes quando esta nesta posiçao, ja se vira de barriga para cima...e quando se encontra assim, já levanta a cabeça e um poukito dos braços como me estivesse a pedir que a vá buscar, ou que a coloque sentada ou de pé...ela nao é muito de ficar sentada...gosta mais de estar de pé...desde muito pequenina...sei que ela ainda nao tinha um mes e ja se aguentava de pé...é uma sacanita como costumo dizer...Ela anda numa fase muito engraçada e com muitas surpresas...cada vez mais faz sons diferentes e de acordo com o seu estado emocional...
O choro é que teima em persistir..até ja me dei ao trabalho de contar o tempo que ela chora...e ontem atingiu o recorde...Faltava apenas uns minutos para ter estado uma hora a chorar...eu agarro-a, canto para ela e faço trinta por uma linha, mas nao vale de nada...Ela é mozona, e já tem muita personalidade...sabe bem aquilo que quer...Mas pronto...ainda bem que assim é...tenho acerteza que um dia nao se deixa calcar...hehe...;P

Um beijo a todas as mamas*

Marta e Nuria

13 comentários:

  1. ola mama!isto da princesita chorar é que nao sei bem porquê mas que ela te da momentos bons tambem é que é!esta uma fofa,e é bom que a ponhas de barriguita para baixo so um bocadinho para ela se movimentar so,fazes muito bem.beijocas.

    ResponderEliminar
  2. Bela técnica sim senhora! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. A Leonor começou a sentar-se sózinha aos 7 meses...fazes bem em ir treinando.
    Por aqui tb se passava horas a chorar...e quando nós estamos perdidas de sono custa tanto...

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Os meus sentaram-se talvez pelos 7 meses ou 8, mas o Júlio fazia força para ir para o chão e aos 9 meses começou a andar sozinho, não se meteu de pé primeiro, quis foi logo começar a andar, se calhar a Núria é assim.
    Ainda bem que vês o lado positivo do lado menos bom.
    Beijinhos,
    Ana e seus tesourinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá,
    Fazes bem em estimular a Nuria. Eles adoram experiências novas. Quanto ao ser chorona, como já aqui disseram, poderá ser dentes, a minha chorava, só queria roer coisas, e o primeiro dente nasceu aos 10 meses. Mas as crianças são todas diferentes. Depois quando eles sorriem o nosso cansanço passa, não é?
    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Olá,
    desculpe a invasão ao seu cantinho, parabéns pela sua bebé. É uma fase muito bonita, também tenho um bebé mas com mais 1 mês e também é um grande chorão:)

    ResponderEliminar
  7. minha querida sera que eu estou a ver bem o que me aguarda"...Rodriguinho tu vê la essas choradeiras!..."o importante e esse desenvolver que ela tem e muito positivo pelo sinal! linda menina!
    jinho
    carmo

    ResponderEliminar
  8. Fazes muito bem em estimula-la. As minhas começaram a sentar-se por volta dos 7 meses. Quanto ao choro, há que ter paciência (mas por vezes é dificil)!

    Bjos

    ResponderEliminar
  9. Ai eu tb estou ansiosa que a carocha se comece a sentar, ai vai ser o máximo, já a coloco com as almofdas mas o corpo ainda está muito mole e tambem não quero estar a forçar mauito por causa da coluna, mas todos os dias de manha lá a coloco uns 5 minutinhos entre milhões de almofadas e sempre que está ao meu colo tento que ela esteja o mais direita poissível e sem estar com as costas dela apoiadas em mim. Quanto às noites muita paciência,quando ela mamava dormia até 9 horas seguidas e agora é isto mas ando no treino e hoje voltou a acontecer acordou às 6h55 (é cedo é certo mas sempre consigo descansar umas horas seguidas) para o mês que vem já vou trabalhar e se a miuda não me dormir as noites todas ou sou adormeço a trabalhar ou sou despedida por falta de rendimento, lol

    ResponderEliminar
  10. Opah a tua pequenina é taoooo linda :)
    Parabens :)
    dicas nao posso dar...a minha ainda está embutida...mas venho ler para saber das dicas para eu usar depois lolol
    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Marta,

    Será que é fome? Isso aconteceu com a minha primeira filha, quando ela começou a chorar assim o pediatra pediu pra eu dar uma mamadeira de leite, depois disso tudo passou....um outro sinal que possa ser isso é a constipação, isso também aconteceu com a minha segunda filha que ficava quando uma semana sem fazer cocô, daí resolvi parar de amamentar e resultado...o problema se resolveu imediatamente....
    Sei que essas coisas são meio decepcionantes, eu também me decepcionei mas se quiseres podes completar tudo isso com o seio também, nada impede, né??

    Boa sorte
    Espero que eu tenho te ajudado um pouco!
    Beijos
    Carol

    ResponderEliminar
  12. ola, passei pa dar um beijinhos as duas bjsssssssssss

    ResponderEliminar
  13. Cada criança é ÚNICA.
    Tens mesmo que te aconselhar com o pediatra acerca desses choros :o/
    Espero que seja uma fase passageira.
    Beijos
    Tété & Xavier

    ResponderEliminar